Sobre a estreia, Valdirene e o primeiro paredão...

A grande expectativa pela estreia do nosso reality favorito talvez tenha proporcionado certa frustração, tendo em vista a edição corrida com míseros 32 minutos. Faltou abertura, faltou uma apresentação digna dos participantes, faltou uma prova de resistência ou algo que comprometesse o pessoal logo de cara... Mas a impressão de que o elenco é bem promissor ficou bem nítida, o que compensou um pouco. A audiência foi 20% maior que a da edição passada.


Logicamente ia ser difícil exibir 20 vinhetas de participantes, então, para conhecê-los melhor ao menos ouvirmos suas vozes, cada brother completou uma frase do Bial, que fingiu amar todas as respostas. O único destaque deste primeiro contato foi uma Bella desesperada para se aparecer e chamar a atenção do Bial, ganhando ódiozinho de geral. Nas primeiras horas dos participantes na casa, mostradas pela edição, foi relevante a chatice do chef Rodrigo, e esperamos que seu monopólio da cozinha culmine em grandes atritos.

A madrugada rolou e teve os mesmos assuntos que sempre aparecem no primeiro dia de qualquer edição: vídeos do Youtube, filmes de terror, ex-bbbs, compulsão por academia, a estadia no hotel e as etapas de seleção. Teve também uma conversinha de votos entre as mulheres no quarto da líder nada comprometedora, porque AI QUE HORROR, COMBINAR VOTOS É FEIO. Enfim, pelo que rolou até agora, não podemos tirar grandes conclusões.

Os dois participantes cujas polêmicas daqui de fora causaram certa rejeição antes mesmo do início do programa, Cássio e João, foram mais suportáveis do que vários outros ali. Vamos esperar para ver se a conduta deles anula a impressão causada pelos comentários racistas e os vídeos sobre tipos de buceta. Só que o Cássio vai ter que correr atrás, pois ele já entrou com meio caminho andado para uma das coisas mais desprezíveis em reality show:


Aline e Junior são carismáticos, mas movidos pela determinação ao #TeamJogo, são fortes candidatos a vilões do público. Clarinha da sextape agiu como um anjinho, exemplo de conduta, tão santa que se dissesse que as peitcholas enormes são naturais, qualquer um acreditaria. Esperamos ansiosamente que o álcool da festa mostre seu outro lado.


Alisson e Vagner aparentemente não andam com a bandeira gay hasteada, o que é um alívio. Franciele e Marcelo se limitaram a serem fofos, só fofos. Valter Slim e Princy já estão deixando à mostra suas primeiras raízes e folhas verdinhas. Angela, Diego, Letícia, Roni e Tatiele devem juntar os trapos com alguém logo, logo... E Vanessa só fala de cachorro.

E tem a Amanda, claro. Deixei-a por último porque ela tem um diferencial, e não é ser ruiva: a mina é simplesmente insuportável. E é CLARO, para nossa tristeza, a fia é a primeira líder. Com uma cambada de imunes pela prova, restam dez opções para vazar logo de cara. Dentre eles, eu digo pra vocês quem, no momento, não vai fazer falta em negrito:

AngelaCássioClaraDiegoFrancieleJoãoLetíciaVagnerValterVanessa

Podem eliminar, pessoal. SEM MEDO.


E hoje entra a Valdirene. Aaaaah, a Valdirene... Muito se fala em quanto Tatá Werneck vai causar, e é uma ótima divulgação para o programa, mas sua participação fere princípios básicos de qualquer reality show. Talvez seja bacana na novela, e com certeza vai render boas risadas para nós, mas é fácil prever o que vai acontecer... Todo tipo de bizarrice que os maus jogadores escolhem fazer para se aparecer vai ficar ridiculamente evidente. Pobre de quem achar que pode se beneficiar dessa situação... Pode ser confuso, quando ainda estamos construindo nossas primeiras impressões, ver os participantes serem obrigados a chamar Tatá Werneck de Valdirene e bajulá-la. Logo de cara teremos um show de não-espontaneidade por parte dos participantes. Meu Deus! É um crossover arriscadíssimo... Mas vamos ver no que vai dar...

E ainda tem formação de paredão duplo esta noite, para a surpresa de todos, inclusive da líder Amanda, que disse querer decidir só na última hora. E alguém vai ser eliminado amanhã, ou seja, não vai nem esquentar o banquinho. Todos tememos pela eliminação de alguém promissor, talvez teremos de dar duro para salvar alguém logo de cara.

Bom, é isso... Eu, Mário, desejo a todos um ótimo BBB14 com muito desmatamento (sim, aqui a gente pode, E DEVE, exterminar as plantinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário