BBB 14: O Verdadeiro BBB Zzzzzzzzzz


Está próximo o fim de mais um Big Brother Brasil, BBB 14, BBB esse que tem tudo para entrar na história como um dos piores de todas as temporadas.

Com um elenco sofrível, recheado do que há de mais banal e sem graça do esteriótipo de BBB e uma direção que deixou muito, mais muito mesmo, a desejar, não é notícia pra ninguém que o BBB 14 a algumas semanas da sua final, ainda não emplacou. E não Boninho, Rede Globo e Endemol, não é culpa do UOL, não procurem fora quando o problema é interno.

Vou ressaltar alguns fatores que levaram esse BBB a ser um dos mais enfadonhos.

1 Amores Roubados - As primeiras edições do programa simplesmente foram menos duradoura que o sexo do participante Diego, da mesma edição;isso por conta da série ou seriado, ou sei lá o que foi aquilo intitulado “Amores Roubados” que fez juz ao nome e roubou a essência do BBB. As edições eram curtíssimas, sem a dinâmica a qual estávamos acostumados, nada de prova de resistência, nada de Big Fone, nada de nada, apenas mais do menos e poluição visual, causada pela decoração “inovadora”da casa e o excesso de participantes.

2 Qualidade X Quantidade “É mais importante qualidade que quantidade” pois bem, Boninho não seguiu isso. Com 20 participantes no início do jogo, o que deveria ser um bônus acabou se tornando um ônus, um BBB dos sonhos um BBB enfadonho. O número de participantes proporcionária mais movimento e possibilidades ao jogo, mas nada disso aconteceu, na verdade acabou banalizando tudo, nada de emoção, nada de apego, nada de nada.

3 Direção em sí: Acho que o Boninho cedeu muito espaço ao novo diretor, e parou de fazer aquelas anotações secretas que fazia durante todo o ano preparando coisas legais para o BBB seguinte. Não ouve grupos, não houve rivalidades. Teve a inserção das Mães dos Brother, isso mesmo, pra quê? Isso só o Boninho sabe, mas achei o “o sabotador” bem mais interessante. Paredões surpresa e Big Fones nada inovadores deixaram se ser  atraentes. Foi-se o tempo disso, aparentemente. Mas intimamente falando esse não é a causa principal do insucesso de tudo, entremente o seguinte.

4 Participantes: Qual são as frases ditas pelos 20 participnates dessa edição que serão sempre lembradas? Cri Cri Cri... Ok, não acompanhei 100% essa edição, o que não me impediria de conhecer, caso ouvessem, mas estou certo que não teve. Pra min isso já diz muito. Os “monstrinhos” do Boninho não vieram com garras, não vieram com a “peixeira na mão” com vontade, verdade e personalidade, forte, personalidade forte.

E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que o Grande Campeão: Marcelo. Isso mesmo.  Leia aqui o apocalípse.  (mundodoreality.blogspot.com.br/2014/03/marcelo-zagonel-o-favorito.html?m=1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário